Água de coco é saúde

Questões intrigantes que pintam quando o assunto é essa bebida.

Água de coco

ELA ENGORDA?
“Se for consumida dentro de uma alimentação balanceada, não vai engordar”, tranqüiliza a nutricionista Ana Lúcia Chediac, do hospital Sírio Libanês. Na comparação com refrescos e refrigerantes, sai ganhando. Em cada 100 ml, tem 22 calorias. Um suco de laranja natural possui 58.

TEM CONTRAINDICAÇÕES Água de coco?


Deve ser usada com moderação por hipertensos porque tem muito sódio. Diabéticos também precisam ficar atentos devido à quantidade de carboidratos. A nutricionista Maria da Conceição Lemos, da Universidade Federal de Pernambuco, que fez uma pesquisa sobre diabete e frutos, sugere o consumo de, no máximo, um copo por dia – e sempre acompanhado de refeição. “Se a água é tomada sozinha, o impacto dos açúcares no organismo é maior”, ela explica.

O SEGREDO DO DRINQUE TROPICAL com Água de coco

Mesmo contendo mais de 90% de água pura, o líquido é rico em nutrientes (Média para 100 ml*)

-Proteínas 0,3 g
-Lipídios 0,2 g
-Cálcio 20 mg
-Fósforo 13 mg
-Carboidratos 4,7 mg
-Sódio 25 mg
-Potássio 147 mg
-Ferro 0,3 mg
-Vitamina C 2 mg
-Calorias 22 kcal

* Esses valores podem variar ligeiramente de acordo com a época de maturação do fruto.