Erros na Dieta Que Você Comete e Custam Caro

Se você está na briga com a balança há algum tempo, então provavelmente você já passou por aquelas situações nas quais você perde peso e, pouco tempo depois, o processo de emagrecimento estaciona. Isso é, na verdade, muito comum e também acontece por motivos costumeiros. Por quê? Pelo fato das pessoas se apegarem cada vez mais em regras divulgadas por aí e sem nenhum fundo científico e comprovado por nutricionistas. Se identificou? Então confira abaixo 6 erros que você comete na dieta que custam caro e podem, até mesmo, prejudicar a sua saúde e bem-estar.

Fazer dietas restritivas e passar fome

Fazer uma limpa no organismo com uma dieta detox por, no máximo, uma semana, pode ser uma excelente ideia para mandar embora as toxinas presentes no organismo, acelerar o metabolismo e diminuir o inchaço. Porém, manter uma dieta restritiva por mais de uma semana, ou seja, reduzir drasticamente a quantidade de calorias que você costumava ingerir ao longo do dia pode ser fator determinante para o seu emagrecimento ser afetado.

Erros na Dieta

Isso porque, mesmo que você perceba uma diminuição no ponteiro da balança nos primeiros dias, parar de comer a ponto de passar fome vai fazer com que seja perdido músculos, diminuição do metabolismo, e consequentemente, possível aumento de gordura posteriormente.

Tomar diversos suplementos recomendados por não-especialistas

Você chega na academia e a sua amiga da esteira ao lado recomenda para você um suplemento ótimo para perder peso. O que você deve fazer? Correr para comprar? Jamais! Quando o assunto é queimar gordura, não há nenhum milagre, remédio, shake ou suplemento milagroso que te ajude a fazer desaparecer as gordurinhas e afinar a silhueta de uma hora para outra. O que você deve fazer é, primeiramente, ir até um especialista e saber se você deve ingerir esse tipo de suplemento.

Tomar remédios para emagrecer

Infelizmente, a maioria dos remédios estimulantes vendidos não cumprem com o que realmente dizem e podem fazer um mal danado para a saúde de quem o ingere. Mesmo que ocorra uma perda de peso significativa, assim que você parar de ingeri-lo, possivelmente você será alvo do efeito sanfona e recuperará todas as calorias perdidas. E o pior, com o uso desses medicamentes, pode acontecer do seu organismo reagir de maneira negativa a ele e desencadear em diversos problemas, como dores de cabeças constantes, derrames e, até mesmo, complicações no coração, rins e pulmões.

Transtornos alimentares

Um dos piores erros que você comete na dieta e que custam caro é justamente este: purgar o estômago. O ato de comer e, em seguida, vomitar; mastigar e depois jogar fora; ou de ingerir constantemente laxantes, pode provocar uma série de complicações no seu organismo, fazer mal a saúde, e atrapalhar a sua dieta. Portanto, tome cuidado!

Exagerar na atividade física

A prática de exercícios físico regularmente é indispensável na vida de uma pessoa, seja ela magra ou acima do peso, isso porque aumenta a qualidade de vida, melhora a saúde e controla a balança. No entanto, abusar das atividades físicas todos os dias e achar que isso te ajudará na dieta é um erro muito comum que, além de não auxiliar satisfatoriamente na queima de calorias, ainda aumenta os riscos de lesões, problemas intestinais e desidratação.

Parar de comer o que você gostava

Quando alguém inicia uma nova dieta mais balanceada, é comum que a primeira iniciativa seja de cortar todos os doces e outras comidas que antes eram adoradas. Atitude correta? A menos que você seja muito compulsiva por determinadas comidas, não! O ideal é que tudo seja cortado pela metade e consumido de maneira menos frequente. Ou seja, você pode continuar comendo o que gosta, desde que seja moderadamente: em poucas quantidades e nem sempre.