Essência do Filho de Deus nelas através de autoconhecimento

Toda pessoa sente num determinado momento de sua vida a necessidade de se autoconhecer e transformar. Todos nós queremos as mesmas coisas. Queremos ser pessoas melhores, nos conhecer mais profundamente, queremos aprender um jeito mais eficiente de lidar com nossos problemas, relacionamentos e sentimentos. Enfim, queremos ser felizes.

Eu queria ser feliz e fazia muitas coisas que me ensinavam para alcançar essa tal felicidade. Mas grande parte da minha vida era voltada no passado, chorando os meus erros, carregando pesados fardos de culpa, ou senão, vivendo no futuro paralisada com medo do que poderia acontecer. Cansada de fazer um monte de coisas que não mudava os resultados que eu conhecia comecei a minha jornada. Seguiram-se leituras, terapias de auto-ajuda, cursos, vivências de autoconhecimento e práticas espirituais. As coisas foram melhorando, mas estava faltando algo, algo que preenchesse o meu vazio interior .

Eu sempre gostei muito de ler, e nessa época eu estava lendo o primeiro volume do livro “Conversando
Marluce

com Deus” de Neale Donald Walsch, quando uma frase me chamou à atenção: “Há muitos mestres aqui entre vocês e Eu não os deixarei sem pessoas que possam orientá-los, ensinar-lhes, mostrar-lhe a verdade e lembrá-los dela” . Aí eu pedi: Deuuuuuuuuus, por favor, me escute, me ajude. Já fiz tantas coisas em busca de respostas, de paz, mostre-me um novo caminho, conduz-me a algo ou alguém que me ajude a encontrar essa paz. Neste dia eu havia chorado muito porque além de me sentir feia por dentro eu me sentia feia por fora, a minha pele estava com acne, manchada, e a minha irmã sugeriu que eu fizesse uma consulta com a dermatologista dela Drª. Angela Sampaio. Aceitei a sugestão e fui à consulta. Fui recebida com tanto carinho que fiquei encantada. A consulta parecia mais psicológica do que dermatológica. Ela me examinou, orientou dentro da área específica, depois me consolou, me indicou um livro do Mestre Sai Baba e me convidou para participar do grupo de estudo semanal do livro Um Curso Em Milagres em sua casa. Eu fui, e como confiei em Deus e sabia que Ele ouviu as minhas preces, aconteceu um Milagre. “Com Deus todas as coisas são possíveis”.

“Aqueles que chamam verdadeiramente serão respondidos”. “Milagre é simplesmente uma mudança de percepção da mente”.

Gostaria de agradecer a Angela um anjo divino em forma de gente, (hoje minha melhor amiga) pela sua amorosidade comigo e com o próximo, pois faz aproximadamente cinco anos que ela abre as portas da sua casa e do seu coração para estudar UCEM com todos aqueles que escolhem escutar o chamado de Deus. Quero agradecer também ao meu filho, outro anjo divino na terra, Dario Mascarenhas Neto, que com seu amor, paciência e dedicação está me ajudando de forma muito harmoniosa a espalhar essa Luz em Feira de Santana.

Aprendi que o significado da vida não está nas coisas, nem nas pessoas, está no nosso modo de olhar para tudo! À medida que ganhamos mais compreensão, conhecimento e consciência, iremos fazer as coisas de um modo diferente. É maravilhoso poder mudar. Cada momento é sempre novo e temos a possibilidade de criar novas circunstancias. Não existe nenhuma lei que diga que, só porque um dia acreditou-se em alguma coisa, somos obrigados a acreditar nela para sempre.

“Aprender é mudar”

UCEM me ensinou a mudar a minha mente a respeito da minha mente. Quantos de nós queremos mudar o mundo? Muitos. Mas UCEM diz:

“Não há sentido em tentar mudar o mundo. Ele é incapaz de mudar porque é meramente um efeito. Mas, de fato, há sentido em mudar os teus pensamentos sobre o mundo. Aqui estás mudando as causas. O efeito mudará automaticamente”.

“O mundo é a testemunha do teu estado mental, o retrato externo de uma condição interna. Como um homem pensa, assim ele percebe. Portanto não busques mudar o mundo, mas escolhe mudar a tua mente sobre o mundo”.

“O mundo que nós vemos apenas reflete o nosso próprio referencial interno – as idéias dominantes, desejos e emoções em nossas mentes. A projeção faz a percepção. Nós olhamos antes para dentro, decidimos o tipo de mundo que queremos ver e então projetamos esse mundo lá fora, fazendo dele a verdade tal como a vemos. É só mudar a tua mente quanto ao que queres ver e todo o mundo tem que mudar em conseqüência”.

Aquele que desperta para o autoconhecimento, adquire sabedoria para encontrar o seu Eu mais profundo e por fim compreender que é muito mais do que um simples mortal. Este livro é maravilhoso para quem busca encontrar a verdade com o coração. Deus nos procura de vários modos em nossas vidas e este livro é um deles. “Quando o discípulo está pronto o mestre aparece”. Pois bem, UCEM é o nosso Mestre. Experimente. Se dê esse presente.